A série mais linda da Netflix: Minha Opinião, sem spoilers (Parte 1)

02-07-2020

Coisa Mais Linda, a junção perfeita de boa música e ritmos com o empoderamento das mulheres e outros temas delicados...


Olá criaturinhas que acompanham as minhas palavras, hoje trago-vos a minha opinião o mais sincera possível e, claro, sem spoilers, de uma das melhores séries que já vi. Tornou-se mesmo uma das minhas favoritas, com trama e personagens cativantes, Coisa Mais Linda chega a todos os corações e não deixa ninguém indiferente.

Coisa Mais Linda estreou em Março do ano passado, e desde essa altura que já fiquei interessada em ver, nunca surgiu oportunidade... até à uns dias atrás, quando saiu a 2ª temporada, e bem, por onde começar?

A série é mais uma aposta brasileira da Netflix, a seguir a "3%" (série que também gosto bastante) ou "Sintonia", aborda vários temas muito importantes, desde aborto, feminicídio, liberdade feminina, relações abusivas, racismo, casais inter-raciais, tudo isso ao som de boa música, especialmente o bossa-nova, que estava a ganhar notoriedade nessa altura.. Passa-se em meados de 1950/1960, e uma das coisas tristes, para mim, é ver que muitas coisas dessa época continuam a acontecer agora, em 2020, mais de 50 anos depois. 

Adorei a construção das personagens, Adélia, Lígia, Malu e Thereza fazem um grupo maravilhoso e se alguém não gosta de alguma delas então problema está na pessoa e não nas personagens, mas com brincadeiras à parte, é incrível ver o choque de realidade que as personagens recebem, ao serem obrigadas a saírem das suas bolhas (Adélia, como mulher negra acaba por ser a que mais origina esses "choques", afinal enfrenta o dobro das adversidades das restantes). A evolução de todas é notória, cada uma a tentar resolver as adversidades à sua maneira, em busca de ser feliz e seguir os seus sonhos.

Contando a 1ª temporada com apenas 7 episódios, a história acaba por se apressar em algumas cenas, o que eu não considero algo totalmente mau... mas sem dúvida a série não perderia se tivesse mais alguns episódios, nem que fosse só para esclarecer certas coisas com mais calma.


O episódio final da série não agrada a todos os espectadores, e vou admitir que fiquei despedaçada com aquele fim, porque depois de tanta luta, um final feliz era mais do que merecido. Mas esse não é um ponto negativo na série, de todo, apesar de nos partir os corações é muito bom para trazer à tona um tema muito importante e que é a realidade de muitas mulheres, ainda hoje em dia.

No fim, Coisa Mais Linda é uma ótima série, com temas relevantes, uma trama que cativa e nos força a maratonar todos os episódios de uma vez e uma estética e fotografia perfeitas, que nos trazem com precisão a sensação de anos 50. Aconselho a toda a gente, é uma série de nota 10/10 na minha opinião e tornou-se uma das minhas favoritas. 

© 2020 Thirteen Dreams - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora