Tarte de Maçã Vegan - Sweet Autumn

05-10-2020

Heyyy, olá mais uma vez pessoinha que acompanha as minhas palavras! <3 O outono é sem dúvida a melhor estação do ano, certo? Ok, pelo menos para mim é, por isso, em especial homenagem ao nosso querido Outono decidi aproveitar para partilhar algumas das minhas receitas favoritas, obviamente  muito doces, para acompanharmos em grande esta parte do ano. Avançando, vamos diretamente a esta receita de tarte de maçã (vegan!!) super simples e que foi feita mesmo só com aquilo que tinha em casa e espero que gostem. 


Vamos precisar de (para a base):

- 200g de farinha de trigo

- um pouco menos de 1/2 chávena de óleo vegetal

- um pouco de sal

- 6 colheres de sopa de água


E para o recheio:

- 4 maçãs pequenas

- especiarias a gosto (usei canela e cardamomo)

- 1/2 chávena de geleia

- 3 colheres de sopa de amido de milho


Antes de mais pré-aquece o forno a 170° e vamos começar por preparar a base. Colocada a farinha numa taça junto com uma pitada de sal, coloca o óleo e depois ajusta a quantidade de água até a massa ficar no ponto. Deixa a descansar cerca de 20 minutos, de preferência no frio.

Enquanto isso preparas o recheio, pica em cubos pequenos as maçãs (que não precisam de ser descascadas), adiciona a geleia por cima e envolve bem, por último mistura bem o amido de milho e especiarias a teu gosto. Deixa repousar.

Agora vamos estender a massa da base que deixámos a descansar, estica-a com um rolo da massa ou outro objeto com o mesmo efeito, até ficar mais fina. Unta uma forma e forra-a com a massa, faz pequenos furos com um garfo e leva ao forno por 5-7 minutos. 

Depois desse tempo é só tirar a massa e colocar o recheio, levando ao forno por 30 minutos ou até a massa estar totalmente cozida.  



© 2020 Thirteen Dreams - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora